Semana Catequética-2013

TEMA: A catequese a serviço da transmissão e do desenvolvimento da fé.

Objetivo: Abrir e introduzir o ano da E-Cat (Escola para Catequistas) sob a perspectiva do ano da fé. Neste ano o Papa Bento XVI nos convida a redescobrirmos a beleza da fé e nos aprofundarmos em seu conteúdo. Nossa escola busca ser uma servidora deste conteúdo e uma esclarecedora dele para os catequistas. Portanto para abrirmos este ano, atendendo ao convide de nosso Santo Padre, falaremos da fé, seu conteúdo, a necessidade de redescobrirmos sua eclesialidade e a importância e o local da pessoalidade em relação a ele.

TEMA 1 –PORTA FIDEI”: O ano da fé e suas perspectivas. O que esperar da catequese? (Pe. André Gustavo de Souza -   Aparecida)

TEMA 2 – A Escola para Catequistas e a fé: mistagogia e conteúdo em busca da nova evangelização. (Pe. Fábio Santos Modesto - Taubaté)

TEMA 3 – A objetividade da fé, seus conteúdos e sua sistematização. O Catecismo (CEC) na vida da Igreja. (Pe. Celso Luiz Longo -  Taubaté)

TEMA 4 – Eclesialidade e pessoalidade da fé: crer e sentir com a Igreja. (Pe. João Carlos de Oliveira scj- Taubaté)

Contamos com a presença de todos!!!!!

Fraternalmente

Pe. Fábio dos Santos Modesto